sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dicas como manter o bronzeado

Gente vi essas dicas em um blog...ameii e vim compartilhar!
Sao dez dicas para a gente q gosta de tomar um solzinho e qr ficar mais tempo com aquela corzinha maravilinda(maravilhosa + linda= maravilinda)

Não adianta torrar ao sol para ficar queimadinha e, depois, não cuidar da pele para manter o bronzeado. Expôr-se depois ao sol, aliás, só faz mal para a pele, e pode incentivar doenças como o câncer. Veja dez dicas do dermatologista Ademir Jr. para conquistar – e manter – um bronzeado perfeito.

1. Tomar sol de forma gradativa, reduzindo o índice de protetor solar à medida que os dias de exposição ao sol vão passando, aumenta a pigmentação da pele de forma mais gradual sem que esta seja fortemente agredida pelo sol dando tempo para um bronzeado mais seguro e sem descascar.

2. Tomar uma ducha sempre após o banho de mar ou piscina ajuda a eliminar a salinidade da água do mar na pele e a química da água da piscina, que pode facilitar o descascar.

3. Manter uma boa hidratação da pele com cremes e óleos de banho.

4. Manter uma boa hidratação corporal ingerindo muito líquido.

5. Evitar banhos muito quentes que agridem a pele e favorecem o descascar.

6. Evitar o sol mais forte do dia (este só agride a pele e fará o paciente descascar).

7. Tomar cuidado com dias nublados e abafados. O mormaço é extremamente prejudicial à pele, causando queimaduras que facilitarão a perda do bronzeado.

8. Ingerir alimentos ricos em betacaroteno (frutas e legumes de cor vermelha, laranja ou amarelo). Por impregnação do betacaroteno na gordura da pele, este elemento de cor amarelo/alaranjado colabora com o tom bronzeado.

9. Ingerir alimentos ricos em antioxidantes – Frutas, legumes, verduras, grãos e alimentos integrais. Eles ajudam a reduzir a inflamação da pele durante os dias de exposição e protegendo a mesma dos danos causados pelo sol.

10. Fazer uso conjunto de autobronzeadores que não agridem a pele e reforçam a cor do verão quando você não estiver mais na praia ou piscina.

(Dr. Ademir Jr)



Não sigo mtooooooo essas dicas nao mas adoro um solzinho...quase um jacaré! hauhauhauhau...mas sem esquecer do protetor!(trago dicas nos proximos posts sobre protetores)

GAlerinha entao ohhh




Bom SOL!

5 comentários:

  1. Améagaaaaaaa... adorei a dica gatéeeerrima e me conta... que copão é esse qeréada, arrazô manazinha!
    Bjs gatona!

    ResponderExcluir
  2. Adoro ficar bronzeada e amei as dicas! bjs

    ResponderExcluir
  3. Flor ...
    muito boas dicas ... eu n posso fikr quase nada no sol , pq sou morena , daí eu fiko azul e não nem pra encostar em mim ...
    Beijus Bruna
    Flor está rolando um sorteio lá no blog ( é simples mais é com muito carinho heheh)
    Beijus te espero lá
    http://worldofbruna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. menina que corpão hein. arrasou.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Faça o que eu digo... hahahaaa
    Muito boas as dicas, mas nem sempre seguimos mesmo, sei como é!!


    bjus.

    http://useihoje.blogspot.com

    ResponderExcluir

SE misturE..
Coloque ideia...
desabafe!!