quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

.: CusCuz Doce de Milharina:.

Oi queridas..peço desculpas pela minha ausencia..to correndo com o meu curso ultima semana para fechar o semestre entao pensemm...
----
Hj vim Passar pra voces uma receita maravilhosa q eu fiz e nao deu pra quem quiz!
primeiro tenho q dizer uma coisa: SIM eu sou filha de Nordestino com avós nordestinos entao meu sangue é sim meio do nordeste!
Vou escrever a receita de forma q dê pra entender sem ser muito formalzinho q nem tem em varios sites por ai...
vamos a receita!

Ingredientes:

- 250g de Milharina (sim essa eh a marca q eu uso!)
- Leite
- 1/4 da garrafinha de leite de coco
- 1/4 do saquinho de coco ralado
- 1 xicara de açucar
- leite condensado (pra usar na hora de servir)

FAZENDO A MASSA

Em uma bacia coloque a milharina e coloque leite para hidratar os flocos da milharina misture até que a milharina esteja toda molhada formando bolinhas de massa, reserve por um tempo para q fique bem hidratada uns 10 minutos já é o bastante!
obs: nao coloque muito leite porque se ficar muito molhado a massa vai ficar compacta.
Coloque o leite de coco, o coco ralado e o açucar e misture..deixe mais 10 minutos reservado para que a massa absorva os liquidos.

COZINHANDO
Agora é a hora de cozinhar no vapor! Gente eu faço com uma cuscuzeira (q nome magnifico!) é mais facil de fazer mas se voce nao tiver em casa voce pode fazer com um pano de prato limpinho dá certo também! Com a cuzcuzeira é so colocar agua e  colocar a massa sobre a base de aluminio e deixar cozinhar por uns 5 minutinhos.
Já com o pano de prato voce coloque agua em uma panela ate q fique pela metade. Pegue o pano de prato e coloque sobre a panela e coloque a massa sobre o pano, o peso da massa vai fazer o pano descer NAO DEIXE o pano encostar na agua pegue a tampa da panela e tampe a panela com as bordas do pano para fora gente deixe assim e acenda o fogo deixe cozinhar q o vapor da agua vai cozinhar a massa...

SERVINDO
REtire da cuscuzeira e sirva com leite condensado!
Com o pano tome cuidado pra n encostar o pano e a massa na agua...retire o pano com o cuscuz e sirva com leite condensado

Gente fica uma delicia!! fiz esse final de semana meu boy comeu ate dizer chega, fiz hj meu pai e minha irma comeram atééééééé!!!
Tentem fazer e me falem como ficou!

beijoksssss

15 comentários:

  1. Você tem razão.. naquele lugar fica dificil se preocupar com outra coisa.. hehe
    mas ela vai postar sim ..
    que delicia de receita aiaiaiai
    que fome que me deu
    rs
    beijos
    Lara
    www.leslisperles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sei BEM como é. Vc estuda na unb tbm?

    ResponderExcluir
  3. Sou, sim. Sua vizinha de CA. eu faço vet :)

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, sempre tive vontade de experimentar *-*
    Parabéns pelo teu blog! Tá maravilhoso, os posts, o layout, tudo! Continue assim viu? É para o bem de todos! hihi *-*

    Visite o nosso:
    allstargt.blogspot.com
    Ps: Se nos seguir, seguimos também. Se nos indicar indicamos também.
    E não se esqueça de seguir nosso twitter: @gladimir_taii
    bjss. *-----*

    ResponderExcluir
  5. Hummmm q delicia!!!

    Bjs
    naty
    dasduass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AMO cuscuz e COM CERTEZA vou testar essa receita!!! #ADORO!

    http://pontinhoexclamacao.blogspot.com/
    http://www.ligadosesmaltes.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai que vontade que deu!
    Bjo! =)

    Gisele Ferreira
    www.viciadinhaemmake.com
    @viciadinhamake

    ResponderExcluir
  8. Nossa parece ser maravilhosooooo

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Fiz essa receita pra uma mostra cultural da escola. Todos amaram(eu tambem) e quase deu briga pelos ultimos pratinhos de cuscuz(e quase não sobrou pra mim :( rsrs)
    parabéns e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Depois de me render ao cuscuz salgado devido ao pão terrivel que é servido pela padaria mais próxima. Resolvi experimentar a sua receita. E realmente tive que me render ao doce. obrigado pela receita bjs

    ResponderExcluir
  12. Sei que so esta eu de homem aqui, mas procurando no google achei a receita nesse blog e ja ta no fogão a massa, vamos ver se da certo kk
    valeu...

    ResponderExcluir
  13. Hummm,que delicia,obrigada pela receita..bjuss :)

    ResponderExcluir

SE misturE..
Coloque ideia...
desabafe!!